Postado em 02 de Julho de 2018 às 17h11

Viajando com seu melhor amigo!!!!

Hoje é dia de dicas para uma viagem segura com seu pet!!!
Nos dias de hoje eles estão do nosso lado em todos os momentos...e é muito gostoso poder curtir uma viagem com a família completa...e nela inclui-se nossos mascotes!!!!
Para fazer uma viagem prazerosa precisamos pensar no nosso bem-estar e segurança. Para que nossos animaizinhos viagem confortáveis e em segurança existem diferentes maneiras de transportá-los, mas sempre dando atenção de levá-los de maneira correta e exigida pelas leis de trânsito. Dependendo da forma de transporte algumas coisas são exigidas.
Uma delas é a GTA (Guia de Transporte Animal). Esta guia para animais de companhia você adquire com o veterinário de seu animalzinho, que avaliará a condição de saúde e protocolo vacinal de seu amiguinho e irá declarar se o mesmo está apto a viagem. Por isso a importância de manter seu companheirinho com vacinação em dia e livre/protegido de endo e ecto-parasitas. Importante lembrar também que a vacina antirábica é exigida para confecção da GTA e com um tempo mínimo de aplicação, por isso é bom se organizar cedo...ou melhor ainda...manter a vacinação sempre em dia!!!!!!
Outro fator importante é o método para transporte, como caixinhas de viagem e cintos de segurança. A escolha dependerá do porte de seu pet e do que for exigido pela forma de viagem que farão juntos!!! Por isso a importância de preparar tudo com antecedência, para que no momento da viagem não ocorram imprevistos que possam trazer transtornos durante este momento!!! Indiferente da maneira de viagem (ônibus, carro, avião...) sempre haverá a exigência de utilização de um método de transporte!

Esperamos que estas dicas facilitem momentos de alegrias entre você e seu mascote!!! E estamos sempre à disposição para esclarecimentos!!!


Clínica Mascote!!! Somos apaixonados por pets!!!!

Veja também

DOENÇAS IMUNIZADAS PELA VACINA POLIVALENTE15/06/18 Conheça a seguir quais são as perigosas doenças imunizadas pela vacina polivalente (que deve ser renovada anualmente para que a imunidade seja mantida): Cinomose Causada por um vírus, a cinomose é altamente contagiosa, e transmitida por meio do contato direto de um animal sadio com um contaminado. Podendo comprometer todo o organismo do cão, ela apresenta sintomas......
Inverno requer maior cuidado com a "tão temida" OTITE!!!24/05/19 Estamos no finalzinho de maio e o friozinho chegando.... Se observar seu cãozinho ou gatinho coçando, com odor ou secreção na região das orelhas, é um sinal para ficar atento!!!! Estes podem ser os primeiros sintomas de uma doencinha que é muito comum na......
Entenda por que cães de focinho achatado sofrem mais com o calor13/01/17 Formato prejudica o sistema respiratório do animal, que pode sofrer um superaquecimento  Talvez você nunca tenha ouvido falar em cães braquicefálicos, mas com certeza conhece aqueles focinho "achatado", como pugs,......

Voltar para BLOG