Postado em 10 de Julho de 2018 às 17h06

Previna a Giardíase no seu cãozinho e proteja a sua família!!!

Cuidados (11)

Você sabia que a Giardíase é uma doença que pode prejudicar muito não apenas seu cãozinho, mas você também? Sabe quais são os sintomas e como prevenir a doença?


-É uma doença causada pelo protozoário Giardia lambia, que pode infectar diversas espécies animais, além dos cães e também o homem.


-Fezes mais moles e com cheiro mais forte que o comum, vômitos, desidratação e dores abdominais são os principais sintomas da Giardíase Canina, que podem vir acompanhados de perda de peso, levando o animal à morte em casos mais sérios.
Alguns cães, mesmo infectados, não apresentam qualquer sintoma característico, mas continuam eliminando cistos (ovos) no ambiente, os quais podem infectar crianças, adultos e outros animais.


-A transmissão se dá através da ingestão dos cistos (ovos) da Giardia lambia presentes na água, alimentos ou fezes de animais infectados.


-A prevenção baseia-se principalmente na adoção de bons hábitos de higiene e limpeza sanitária adequada, além da vacinação dos cães, com duas doses iniciais e o reforço anual em dose única.

Cuide de seu pet e cuide de sua família também!!!
Para qualquer esclarecimento estamos à disposição!!!


Clínica Veterinária Mascote!!! Apaixonados por pets!!!

Veja também

DOENÇAS IMUNIZADAS PELA VACINA POLIVALENTE15/06/18 Conheça a seguir quais são as perigosas doenças imunizadas pela vacina polivalente (que deve ser renovada anualmente para que a imunidade seja mantida): Cinomose Causada por um vírus, a cinomose é altamente contagiosa, e transmitida por meio do contato direto de um animal sadio com um contaminado. Podendo comprometer todo o organismo do cão, ela apresenta sintomas......
Cuidados com seu pet no inverno26/05/18 No caso dos cães, as doenças mais comuns nessa época do ano são as viroses, como a traqueobronquite ou tosse dos canis, cujos sintomas lembram muito o resfriado humano, como febre, apatia, tosse, coriza e espirros. Se......
CUIDADOS COM OS DENTINHOS DO SEU PET29/06/18 Como em todo hábito, a escovação deve começar desde cedo, ainda quando seu pet é filhote. Nessa época, eles estão mais receptivos às novidades e aceitarão sem maiores problemas passar pelo procedimento. Se o seu pet já é adulto, a tarefa fica um pouco mais......

Voltar para BLOG